Caravana Cultural

A Proposta

O Projeto CARAVANA CULTURAL teve como propósito promover a cultura tradicional brasileira, utilizando a literatura de cordel como meio cultural, de forma diferenciada, para fomentar o incentivo a leitura de forma interativa com as escolas,
entidades educacionais e apresentações ao público geral.

Com a PANDEMIA de COVID-19, acontecido a partir de 2020, tivemos que realizar alguns ajustes para que o projeto pudesse ter sua sequência, mantendo assim não só o seu objetivo cultural, mas criando também um movimento de sustento para os artistas envolvidos, que neste período tiveram também a suspensão de seus projetos e apresentações.

Circulação/Veiculação do Projeto

Com as adaptações feitas, buscamos variadas forma de disponibilizar o conteúdo do nosso projeto, tanto de forma virtual, quanto na forma presencial, através de ação de interação com públicos distintos, sempre respeitado as regras impostas pela PANDEMIA COVID 19. Assim, foram realizadas apresentações em locais públicos de utilidade, e visitas programadas em entidades de atendimento infantil disponíveis.

1) PORTAL DE ENSINO da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CURITIBA

Os contos produzidos foram utilizados pela rede municipal de ensino, como conteúdo de literatura para os alunos e professores, disponibilizados virtualmente. (70 mil acessos) – Declaração anexada ao final do Relatório.

2) CORETO DIGITAL, localizado no PASSEIO PÚBLICO DE CURITIBA, é um painel de exibição permanente de programação cultural de CURITIBA para o público circulante. Exibimos gratuitamente os episódios do Caravana Cultural em dois períodos de 30 dias, com uma circulação de público estimado em 10.000 pessoas por período, totalizando o
atendimento a 20.000 transeuntes.

3) PAVILHÃO DA CURA – PARQUE BARIGUI – CURITIBA.

Durante a vacinação da Covid-19 no Pavilhão da Cura, em Curitiba, disponibilizamos nosso caminhão para entretenimento do público que aguardava nas longas filas, levando um momento de cultura e descontração. Público estimado em 15 dias de ação – 18.000 pessoas

4) PARQUE BARIGUI, PARQUE TINGUI, em períodos diferenciados para atingir diversos públicos, realizamos ações de interação com o público em geral. ** parques ainda com restrições de circulação. (10 dias de ações – público estimado 1.500 pessoas)

5) TV EVANGELIZAR – REDE NACIONAL – conteúdo cultural veiculado na programação geral da TV, nos intervalos das programações da emissora. (800 mil acessos/nacional)

6) VISITAS PROGRAMADAS EM ENTIDADES E ESCOLAS

Nestas entidades realizamos várias sessões para grupos de até 20 crianças em média.

 

A MIND ESTRATEGIAS planejou e produziu o evento em sua totalidade, bem como a sua viabilização através da captação de recursos incentivados junto a iniciativa privada.

Galeria

Blog

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Nunca antes na história desse país se ouviu falar tanto em cultura e lei rouanet….

Muito mais do que patrocinar artistas milionários a Lei Rouanet promove a cultura e movimenta…

Falar sobre a Lei Rouanet sempre é um desafio. Há muito pré conceito em relação…

Uma revolução feita pela geração “Toddynho”, só será revolução quando houver coragem para fazer diferente….

A transição que o mundo da comunicação vivencia, trás a tona uma relação de mão…

O Live Marketing vem ganhando força nos últimos anos. A expansão dos investimentos na área…