PROJETOS INCENTIVADOS O ATO DE CONECTAR

projetos-incentivados-ato-de-conectar

 

 

Para as empresas que investem em projetos incentivados através da Lei Rouanet, a cultura no Brasil é bem quista pelo potencial de inclusão social, desenvolvimento da consciência cidadã e o senso de coletividade. Em um país repleto de diferenças abrir as portas para os cidadãos se sentirem parte da sociedade é um ótimo caminho estratégico para todos: indivíduo, empresas e estado.

 

INCLUSÃO SOCIAL

Os projetos incentivados voltados para a cultura, em sua maioria tem uma conotação de inclusão social. Traz o acesso a um conteúdo que nem sempre está acessível a todos. Isso permite gerar uma conexão de empatia da comunidade em relação aos idealizadores do evento.

CONSCIÊNCIA CIDADÃ

Desperta na comunidade uma consciência cidadã através da cultura, gera o senso de pertencer e leva um repertório diferenciado. Esse acesso ilumina o caminho daqueles que não tem contato frequente com a cultura. Seja por fatores econômicos, seja por falta de interesse em um país carente de cultura.

SENSO DE COLETIVIDADE

É comum durante a execução de projetos incentivados a mobilização da comunidade em torno do evento. Isso gera a integração de todos e desperta o senso coletivo. Se sentir valorizado pelo investimento local é um dos principais gatilhos para despertar o senso coletivo.

Categorias: Mundo Mind

Tags

Escreva seu comentário