PORQUE NÓS AMAMOS LIVE MARKETING (E VOCÊ PODE AMAR, TAMBÉM!)

porque-amamos-live-marketing

O Live Marketing vem ganhando força nos últimos anos. A expansão dos investimentos na área se devem à necessidade das marcas se aproximarem dos consumidores.

Um dos temas mais comentados nos corredores das grandes empresas é a necessidade de engajar o target e fazer com que ele se torne um porta voz da empresa. Esse nível de interação só é possível quando o consumidor vivencia uma experiência única e impactante com a marca.

Em meio turbilhão de informações recebidas ao longo do dia, não basta apenas comunicar. É essencial gerar algo relevante para o consumidor. O mercado tem entendido a importância do live marketing. A mudança de nome de marketing promocional para live marketing trouxe a tona a necessidade dessa ferramenta ser trabalhada de forma estratégica.

Durante muitos anos o live marketing foi tratado apenas como um adicional às campanhas de mídia. Hoje, há um novo olhar. E o live marketing passa a estar integrado ao budget da marca.

 

PROJETOS INCENTIVADOS O PRÓXIMO PASSO

É natural, com o amadurecimento do mercado, surgir uma infinidade de possibilidades e formas para utilizar o live marketing de maneira estratégica. O caminho natural das empresas é seguir o que as grandes marcas tem feito. Prova disso é os milhões de dólares investidos em um evento cultural – live marketing – como o Rock In Rio.

Ainda que o live marketing tenha quase trinta anos no Brasil é recente a busca das marcas por esse investimento. Sempre que uma grande descoberta é feita acontece o efeito manada. Todos, em busca de uma mesma direção. Busca-se fazer eventos próprios, patrocinar grandes eventos e investir em experiência de marca para o consumidor.

Poucas são as empresas que uniram a necessidade de gerar experiência ao consumidor com a oportunidade de investir em projetos culturais incentivados. Quem vive todos os dias nesse meio identifica uma grande miopia por parte das empresas quando o assunto é utilizar a verba da Lei Rouanet. Em um mercado que fala-se todos os dias em inovação, saíra na frente aqueles que investirem nessa oportunidade antes.

Expand your Mind!

Categorias: Estratégia Mundo Mind

Tags

Escreva seu comentário