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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, CULTURA E A CRISE HÍDRICA

 

A crise hídrica toma conta dos noticiário todos os dias. É nítida a falta de planejamento estratégico por parte do Estado. Uma crise como essa não acontece da noite para o dia.

Sempre provocamos nossos clientes e amigos a olharem a vida e a sociedade sob uma perspectiva a médio/longo prazo. Esse olhar, com visão estratégica, para a realidade só se consegue adquirir através da cultura. E cultura só se adquire através da educação.

 

 

CULTURA E EDUCAÇÃO

A educação, em todos os níveis para a construção de um cidadão, deve ser trabalhada de forma consistente a ponto de se estabelecer uma cultura. Embora o trabalho seja mais complexo do que consertar tubulações para reaver os 30% de desperdício das tubulações. Nem tudo está perdido.

As gerações futuras chegaram e precisam aprender a lidar com a escassez de recursos naturais em especial os hídricos. Hoje, se enfrenta uma crise e a comunidade e empresas com visão estratégica precisam se unir em meio a esse momento.

Todos, em todos os níveis, estão se planejando. Seja ao comprar imensas caixas de água para armazenar água, seja para pensar em um plano B em relação a produção que está ameaçada em grandes indústrias. Fato é que mais do que um planejamento pontual, ainda hoje é preciso pensar no futuro e trabalhar a educação para a construção de uma cultura sustentável.

PROJETOS INCENTIVADOS À FAVOR DA ÁGUA

Hoje a visão míope da Lei Rouanet faz muitas empresas acreditarem que devem apenas para patrocinar aquele livro do amigo, aquela peça do artista X ou escolhar projetos que gerem visibilidade à sua empresa. Porém, com a Lei Rouanet, projetos incentivados podem se tornar ferramentas estratégicas para educar e estabelecer uma cultura.

O conteúdo de atrações culturais podem e devem ser pensados para trabalhar com conteúdos relevantes. Eles devem auxiliar a comunidade em suas dificuldades de anseios.

Há inúmeros projetos incentivados que trazem em si um conteúdo educativo, que trabalham de forma direta a construção de uma marca positiva para a empresa, mas sem perder o seu cunho cultural, construindo um legado para a comunidade.

Trabalhar com a perspectiva a médio e a longo prazo é investir em projetos culturais que tenham a capacidade de auxiliar na educação das pessoas e através da educação se estabelece uma cultura positiva: para a comunidade, para a empresa e para o Estado.

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