Portfolio Categories: Design e Projetos Culturais.

CASE

O Festival de Natal dos municípios de São José dos Pinhais e Ponta Grossa é composto por incríveis eventos natalinos. Seu objetivo é envolver a população por meio de atrações culturais e promover ainda mais a região, potencializando o turismo e divulgando seus apoiadores.

A base para a formação dos eventos é constituída por ações integradas entre o poder público e a iniciativa privada, por meio de patrocínios e doações com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O envolvimento da comunidade, pela participação direta nos eventos como fornecedores e com conteúdos artísticos e culturais, é uma das principais metas do projeto.

ATUAÇÃO MIND ESTRATÉGIAS

A partir da criação do projeto e de seu planejamento de produção, nós, da MIND Estratégias, criamos oportunidades para os municípios com potencial industrial e comercial, assim como São José dos Pinhais. É uma excelente estratégia para a cidade, que pode se promover e, também, gerar cultura para a comunidade sem a necessidade de investimentos, que são captados exclusivamente da parceria com a iniciativa privada.

Para esse projeto, nosso trabalho é gerenciar o processo de captação de recursos localmente, em parceria com a prefeitura, e produzir os eventos com qualidade e gestão profissional, gerando divulgação efetiva e espontânea para o município.

RESULTADOS

Além do aspecto cultural, o Festival de Natal também tem resultados sócio-culturais que refletem o conceito utilizado pela MIND em seus projetos, e que geram resultados amplos e efetivos para os parceiros culturais envolvidos valorizando ainda mais sua imagem. Podemos destacar alguns resultados positivos alcançados na Fábrica de Sonhos do Papai Noel, que podem ser demonstrados através de alguns dados:

EMPREGOS GERADOS:  47 empregos diretos e 110 indiretos

PÚBLICO PRESENTE: 15 mil pessoas

BRINQUEDOS DOADOS PARA O PROJETO NATAL SOCIAL DE SJP: 800 brinquedos

CRIANÇAS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO – PEÇA: aprox. 250 crianças

AÇÃO AMBIENTAL – COMPENSAÇÃO DE CARBONO UTILIZADO NO EVENTO: 200 árvores plantadas