CULTURA, MARKETING PROMOCIONAL E PRODUÇÃO DE EVENTOS

producao-mkt

Por mais de duas décadas vivemos mergulhados no marketing promocional em Curitiba. Realizamos eventos, ativações, experiências de marca e tudo que hoje se entende por Live Marketing.

Ao longo desses anos tivemos inúmeros aprendizados e entendemos a importância da equipe de produção na execução dos projetos de maior sucesso. Quando falamos em projetos, não se trata somente daqueles que são projetos incentivados através da Lei Rouanet. Esse aprendizado cabe também para o marketing promocional de modo geral.

Assim, preparamos seis dicas para trabalhar com produção de eventos em marketing promocional.

 

1) SEJA ORGANIZADO

Parece um elemento básico, mas nem sempre a organização é um elemento forte nas agências de marketing promocional. É comum encontrar produtores ansiosos, apaixonados por apagar incêndios. Ser organizado é uma característica fundamental para a produção de um evento.

2) TENHA UMA ESTRATÉGIA OPERACIONAL

A organização passa por ter um planejamento operacional. Uma estratégia que utilizamos é trabalhar baseado nos conceitos de gestão de projetos. Desenvolvendo uma estrutura analítica do projeto, delegando tarefas e estabelecendo os prazos para serem executadas.

3) SEJA PRÓ-ATIVO DURANTE OS EVENTOS

Todo planejamento operacional está sujeito a fatores imprevisíveis que ocorrem durante os eventos. É fundamental ter pró-atividade na hora de pensar e executar um plano B. E queira ou não, é comum recorrer a ele em meio a eventos e ações de marketing promocional.

4) DESENVOLVA RELACIONAMENTO SÓLIDO COM OS FORNECEDORES

Estabelecer uma relação de sólida com os fornecedores significa ter confiança e estabelecer uma relação de cumplicidade na entrega dos projetos. Isso é fundamental para o sucesso dos eventos e ações de marketing promocional.

5) CONHEÇA BEM A NATUREZA DO SEU EVENTO

Se você é especialista em eventos esportivos, foque em sua especialidade. É comum as agências de marketing promocional desejarem atuar em todas as frentes. Nesse caso, vale o ditado que “quem faz tudo, não faz nada bem”.

6) MANTENHA O RELATÓRIO FINAL NO RADAR

O coração de uma ação de marketing promocional está nos resultados que ela gera. Isso não se trata tão somente de números e estatísticas, mas sim, da qualidade na entrega dos projetos. Fotografe, filme e encante nos seus relatórios.

Expand your Mind!

Categorias: Estratégia Mundo Mind

Escreva seu comentário