CINCO PASSOS PARA ESCOLHER UM PROJETO CULTURAL

cinco-passos-para-escolher-projetos-culturais

 

Lei Rouanet está em vigor a mais de duas décadas e muitas empresas ainda não descobriram o potencial desse recurso. No dia a dia da MIND é comum encontrar profissionais das áreas de contabilidade, finanças, marketing, rh e sustantabilidade que são responsáveis por ações relacionadas a cultura/investimento de recursos, porém, têm dificuldades para escolher um projeto cultural incentivado.

 

Preparamos algumas dicas para você escolher um projeto cultural incentivado através da Lei Rouanet:

1) ACREDITE NA CULTURA

Acreditar na cultura significa entender o poder que a cultura tem para transformar a vida das pessoas e a sociedade. Projetos culturais incentivados são uma ótima ferramenta de aproximação da empresa com a sua comunidade local. A cultura trabalha elementos como credibilidade, relevância e visibilidade. É um investimento em experiência positiva com a marca.

2) INOVAÇÃO É NECESSÁRIO

O mercado não tem mais espaço para aquela empresas que se limitam a colocar seu budget em mídia – em especial televisão – e consequentemente gerar bons resultados para a empresa. Cada vez mais o consumidor está atendo e não acredita mais nos super heróis por trás das telas. As empresas precisam inovar na maneira de se relacionar com o consumidor e a cultura é uma ótima oportunidade para isso.

3) ENTENDA O SUFICIENTE PARA EXPLICAR

Por ser cultural nas empresa não investir através da Lei Rouanet acredita-se que é muito difícil. É fato que investir em projetos culturais incentivados exige uma uma atitude diferenciada na empresa. É fundamental que as pessoas saiam da sua zona de conforto, se mobilizem para entender do que se trata. Na medida em que se entende descobre-se “a mina de ouro” capaz de reverter recursos, antes dispensado em impostos, agora em ações diretas que permitem benefícios tangíveis para a empresa.

4) PROCURE PROPONENTES SÉRIOS

O mercado, assim como o Brasil, está cheio de malandros. Cabe a empresa fazer uma pesquisa e escolher os fornecedores com histórico e potencial para viabilizar projetos incentivados. Escolher um proponente sério permite inclusive criar projetos personalizados de acordo com os propósitos da empresa.

5) ESCOLHA EMPRESA COM PODER DE EXECUÇÃO

Além de ter um proponente sério. É fundamental escolher uma empresa capaz de produzir o seu evento com qualidade. Os aventureiros estão por todo lado, mas é fundamental não descuidar da qualidade na hora da execução do seu projeto. Por isso, fique atento também na escolha da empresa que irá produzir o seu projeto.

Para mais informações, confira o post sobre: PROJETOS CULTURAIS: DO INICIO AO FIM.

Categorias: Incentive Mundo Mind

Tags

Escreva seu comentário