CENTRO CULTURAL

Portfolio Categories: Projetos Culturais.

A Cooperativa Agropecuária Castrolanda foi batizada e homenageada devido a uma singela união do nome do município de Castro ao País de origem Holanda, e está instalada em uma área total de cinco mil hectares.

Atualmente, a Cooperativa é exemplo de bem-estar para familiares, colaboradores e comunidade, mas, para que isso fosse possível, alguns fatores como o exemplo planejado da imigração em grupo, o dinamismo criativo e empreendedor e a diversificação de atividades e a preocupação constante com a preservação do meio ambiente foram predominantes.

O projeto cultural contempla ações que valorizam a cultura do cooperativismo, ações de preservação de costumes e da própria história de um povo e ações educacionais, culturais e artísticas envolvendo a comunidade regional, crianças, jovens e idosos.

A infraestrutura deve retrata na casa principal o estilo de uma fazenda antiga. O projeto é assinado pela arquiteta Joanita Barkema Biersteker. O espaço interno concentra de forma linear e cronológica diversos materiais de forma a atrair diferentes idades na cultura e história da comunidade Castrolanda.