PROJETO CENTRO CULTURAL CASTROLANDA

Portfolio Categories: Plataforma Cultural.

O PROJETO

O Centro Cultural Castrolanda é uma iniciativa da Cooperativa Agropecuária Castrolanda que ao longo da sua história realiza trabalhos sócio-culturais na cidade de Castro.  A cooperativa tem um histórico de investimento na cidade e ao longo dos anos tem investido em projetos como: Sinterklaas, grupos folclóricos, Boerenkoor, fanfarra, corais, Oranje Feest e Natal Encantado. O Centro Cultural Castrolanda foi uma iniciativa para consolidar todo esse investimento em cultura. A estrutura foi criada na forma de uma casa com barracão, típica holandesa. Ela abrigará o acervo proveniente da Casa do Imigrante, uma pinacoteca e um espaço para exposições temáticas temporárias.

 

PORQUE INVESTIR

O projeto contempla ações que valorizam a cultura do cooperativismo, ações de preservação dos costumes e  história dos imigrantes holandeses, ações educacionais, culturais e artísticas envolvendo a comunidade. É um projeto que atinge todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos. Estabelecer uma parceria com o Centro Cultural Castrolanda, significa gerar resultados efetivos junto a comunidade da região dos Campos Gerais e fortalecer a relação com a Cooperativa Castrolanda.

 

RESULTADO ESPERADO

Essa proposta está direcionada para empresas que tem como propósito o desenvolvimento sócio cultural, preservação do patrimônio histórico, fomento da educação e cultura. Trata-se de um investimento sólido em cultura e uma possibilidade de aproximar a marca dos paranaenses através dos Campos Gerais. Mais do que um projeto cultural local o Centro Cultural Castrolanda valoriza a história da imigração holandesa no Brasil. É uma possibilidade de trabalhar a marca de forma positiva junto a comunidade.

 

Para mais informações sobre o investimento entre em contato: guilherme@mindestrategias.com.br