PROJETOS CULTURAIS: DO INÍCIO AO FIM DO PROCESSO

mind-do-inicio-ao-fim

Solução completa ou especialista? É de longa data a discussão entre as agências de comunicação. Existe aqueles que acreditam na especialidade e outros que investem na proposta full service. Segundo o Grupo Consultores, em países desenvolvidos há um grande movimento de agências full services, elas predominam. Já para os países emergentes, a idéia de agências […]

Veja mais

PROJETOS CULTURAIS: POR UMA CULTURA ATIVA

por-uma-cultura-ativa

Na semana passada compartilhamos em nossas redes sociais o lançamento de um estudo que traça o perfil de consumo cultural do brasileiro. Um ponto nos chama a atenção. O fato do consumo de cultura estar principalmente relacionado a ouvir música e assistir TV em casa. Não há nada contra esse consumo de cultura. O ponto […]

Veja mais

A IMPORTÂNCIA DE BOAS REFERÊNCIAS

jenga-e-a-estrategia

Na MIND sempre falamos em nossas reuniões de brainstorm sobre a importância de ter boas referências e saber aplicá-las em favor das marcas. A Caterpillar se apropriou de um jogo de criança para promover os seus produtos. Sim, eles reproduziram o jogo Jenga em uma ação de interação com os seus consumidores. A marca reuniu […]

Veja mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: FERRAMENTA PRESENTE COM VISÃO DE FUTURO

planejamento-estrategico

O planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para vida útil de uma pessoa, empresa ou qualquer tipo de organização. Trata-se de tomar as decisões com embasamento, definindo bem o caminho a seguir. Assim, se ganha em tempo e resultados. Hoje, se vive em meio a uma geração imediatista, as decisões são tomadas por impulso e […]

Veja mais

A HOLANDA NO BRASIL: PROJETO PARQUE HISTÓRICO DE CARAMBEÍ

parque-historico-carambei

A história da imigração holandesa ao Brasil é muito rica e regada a muito leite. Todos nós em algum momento da vida já tivemos contato com a tradicional marca Batavo. A sede da empresa fica em Carambeí, cidade paranaense, ao lado de Ponta Grossa. Por lá, no auge da imigração holandesa ao Brasil, se estabeleceram […]

Veja mais

PROJETOS CULTURAIS: PARE DE MENDIGAR

projetos-culturais-pare-de-mendigar

Já são 25 anos atuando em eventos e ações promocionais e ao longo desses anos uma das frases que mais ouvi em palestras motivacionais foi: “é preciso olhar o lado cheio do copo”. Hoje na MIND, há um procedimento padrão da nossa área comercial. Para apresentar um projeto – à uma empresa – existe a […]

Veja mais

05 MOTIVOS PARA INVESTIR EM PROJETOS CULTURAIS INCENTIVADOS

estrategias-projetos-culturais

O acesso a cultura no Brasil é para poucos! Essa afirmação vem acompanhada dos dados fornecidos pela pesquisa do IPEA. Ela aponta a dificuldade do brasileiro ter acesso a cultura. Em 2013 durante o Seminário Cultura e Desenvolvimento Sustentável a ministra da cultura Marta Suplicy afirmou que 90% da população brasileira não tem acesso a […]

Veja mais

FESTIVAL DE NATAL: EVENTO CULTURAL COM RESULTADOS

festival-de-natal

Para muitos o incentivo cultural tem como resultado a promoção e preservação da cultura, através de suas expressões, musica, dança, teatro, etc… Mas para a MIND ESTRATÉGIAS os resultados se ampliam além desta visão, pois geram resultados sociais e que acentuam muito mais a importância destes projetos para nossos parceiros. O Festival de Natal de […]

Veja mais
Página 6 de 6« Primeira...23456