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14 DICAS PARA CONSTRUIR AUDIÊNCIA ATRAVÉS DE EVENTOS CULTURAIS

A transição que o mundo da comunicação vivencia, trás a tona uma relação de mão dupla com o consumidor. Por muito tempo as marcas falaram ao consumidor o que ele deveria consumir, como deveria se sentir e comportar. Os tempos são outros e o consumidor está mais exigente. Ele deseja se envolver com marcas que fazem algo relevante pelo mundo. A palavra do momento nas agências de publicidade e departamentos de marketing é engajamento.

Construir a sua própria audiência e engajá-la tem sido a retórica principal em meio às estratégias de marketing. Embora esse conceito seja mais utilizado em marketing digital, fato é que os realizar eventos trata-se de uma excelente estratégia para criar audiência e engajar o seu público-alvo. Embora a publicidade e os meios digitais ganhem de longe quando o assunto alcance, a relevância quem domina são os eventos e ações de live marketing.

Quando as marcas submetem seu público a experiências sensoriais o impacto e relevância na vida dos participantes é infinitamente maior do que o contato visual e rápido nos meios tradicionais de comunicação. A experiência de marca através de eventos, sejam eles culturais ou corporativos, é insubstituível do ponto de vista da relevância.

EVENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE AUDIÊNCIA

Há inúmeras formas de se construir uma audiência qualificada através de eventos culturais ou corporativos. Separamos 14 que podem te auxiliar:

1) Cadastre seus participantes.
2) Classifique o seu cadastro por perfil de interesse.
3) Cruze a base de participantes com cadastros de eventos anteriores.
4) Limpe com frequência a sua base.
5) Mantenha o seu público informado a respeito do seu negócio.
6) Seja efetivo ao criar expectativa em relação às suas atrações presentes no evento.
7) Ofereça algo ao seu consumidor como benefício por fornecer e atualizar as suas informações durante o evento.
8) Identifique o seu interesse monitorando o comportamento. Isso pode ser feito por RFID.
9) Envie algo após o evento que seja memorável e traga a experiência positiva do evento à mente do consumidor.
10) Converse com a sua equipe durante e após o evento. Captando às percepções em relação ao comportamento dos participantes do evento.
11) Invista em conteúdo. Faça com que o seu evento seja falado.
12) Produza materiais relevantes sobre o evento. A ponto do participante querer se cadastrar para receber.
13) Faça as atrações do seu evento se envolverem no call to action.
14) Seja transparente!

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